terça-feira, 13 de dezembro de 2011

Um segredo

Bom dia queridos leitores. Nesse momento de fim de ano, mas de começo de uma vida nova, andei visitando alguns blogs que me deixaram extasiado, com vontade de me tornar uma pessoa melhor, com fome de vocabulários e palavras. Dentre eles, o de um " desconhecido " conhecido essa manhã me aproximou do céu.
Deixo aqui as palavras de Abner santos, porque partilhar também é dividir o céu.


" Falaram-me sobre as coisas do céu. Não há dúvidas de que Deus as deixou ao nosso alcance, e às vezes são tão expostas que tornam-se óbvias. Penso que o desafio surge quando a inversão chega, os paradigmas se vão, e o céu começa a se esconder nas coisas.
Já reparou que nosso vocabulário muda quando estamos magoados? – Às vezes pessoas, lembranças, e histórias, tornam-se coisas diante da dor, decepção, e frustração. Isso ocorre diariamente dentro de nós e é uma forma, até esquisita, que temos de amenizar o que nos fere.
Buscar as coisas do céu requer decisão. Encontrar o céu nas coisas EXIGE, no mínimo, esforço. Costumo dizer que é fácil contemplar Deus em sua obra. O problema é quando essa obra anda e fala.
Olhe para dentro, veja tudo o que sua dor transformou em coisas, e busque o céu que se escondeu nelas.
O perdão é um ótimo colírio."



Sucesso e felicidades Abner.

3 comentários:

  1. É por isso que gosto de céu e de começos. :)

    Boa terça, Edu!


    Beijosss

    "Se alguém perguntar por mim
    Diz que fui por aí
    Levando um violão debaixo do braço
    Em qualquer esquina eu paro
    Em qualquer botequim eu entro
    Se houver motivo
    É mais um samba que eu faço..."
    (Fernanda Takai)

    ResponderExcluir
  2. Bom restinho de terça-feira Mi.

    E o samba que faço é o motivo de minha alegria.

    um bjo

    ResponderExcluir
  3. Puxa, são palavras motivadoras e bem propícias para o fim de ano! Gostei demais! *-*

    Sim, precisamos contemplar o que está diante dos nossos olhos, valorizar as pequenas coisas, ver o lado bonito, até mesmo de uma dor e não só lamentar o vazio que alguém deixou no nosso peito. É como disse o autor, "o perdão é um ótimo colírio". Só assim podemos enxergar o que realmente é valioso.

    Belo post, Du! ^^

    Abração!

    ResponderExcluir