sábado, 7 de janeiro de 2012

Mais leve.

Esses primeiros dias de 2012 não estão sendo fáceis, tenho enxergado coisas que estão ocultas em mim e que me impedem de ser melhor....sabe quando você olha ao redor e percebe que as coisas que deseja levar não podem ser levadas? Elas excedem o meu tamanho....é a mesma coisa que excesso de bagagem, não cabe, mas a gente tenta dar aquele jeitinho, e acaba tendo que pagar do mesmo jeito.
Tenho visto nessas épocas de mudanças, muita gente realizando sonhos, viajando, mudando de emprego, conquistando o primeiro carro, passando nos vestibulares mais concorridos, e celebrando todos os tipos de vitórias possíveis e impossíveis...E fico com a pulga atrás da orelha. Porque todo mundo consegue e eu não?
A resposta vem gritando, DETERMINAÇÃO!
Ser determinado exige muito, mas muito mesmo...na maioria das vezes até dói!Dói porque é preciso sair do comodismo, é preciso arregaçar as mangas e fazer sacrifícios, é necessário esvaziar-se de nossas lamúrias, apegos, e tudo isso acompanhado de um incomodo silencioso, porém pesado....o tempo. Não há dor maior e melhor do que sobreviver no tempo....chegar e fazer tudo na hora certa.
O importante é não desistir , e ter esperanças e não expectativas, porque estas últimas são estáticas, não fazemos nada para concretizarmos o planejado, ficam somente nos planos, alojados em algum lugar em nós, ao passo que, a primeira é viva, corre-se atrás e luta-se.
Descobrir o que precisa ser mudado já é uma forma de recomeço, a mais primordial. Deixa a bagagem mais leve e evita pesos desnecessários, como diz o poeta.
Força gente, força, porque o ano apenas começou e ainda dá tempo. Força Du!






Um comentário: